A mulher de Ló




Quem era a mulher de Ló? A Bíblia não fala o nome dela. Sabemos apenas que ela teve duas filhas e que ela morava com sua família na cidade de Sodoma. — Gênesis 19:1, 15.

O que ela fez? Ela desobedeceu a uma ordem de Deus. Deus havia decidido destruir Sodoma e as cidades vizinhas por causa da grande imoralidade sexual que existia ali. Deus amava o justo Ló e sua família, que viviam na cidade de Sodoma; por isso, Ele mandou dois anjos para tirá-los da cidade e levá-los para um lugar seguro. — Gênesis 18:20; 19:1, 12, 13.

Os anjos disseram para Ló e sua família fugirem e não olharem para trás. Se não seguissem essas instruções, eles morreriam. (Gênesis 19:17) Mas a mulher de Ló “olhou para trás, e ela se transformou em uma coluna de sal”. — Gênesis 19:26.

O que podemos aprender com a mulher de Ló? A história dela mostra como é perigoso amar as coisas materiais ao ponto de desobedecer a Deus. Jesus falou dela como um exemplo que serve de alerta para nós. Ele disse: “Lembrem-se da mulher de Ló.” — Lucas 17:32.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A jovem sulamita